Cursos de Obreiros

Cursos indenizáveis

Formação, qualificação e capacitação de obreiros

Curso de Formação de Obreiros - Diácono e Presbítero

Curso de Especialização em Capelania

Curso de Introdução a Missiologia (Missões)

Programa de Capacitação de Obreiros

Educação teológica de qualidade

Vantagens da educação teológica

Algumas vantagens da educação teológica a distância do ITEMOL

Na educação a distância do ITEMOL, o aluno nunca perde uma aula. Todas ficam disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem. Assim, o aluno assiste onde, quando e quantas vezes quiser. Além disso, ficam à sua disposição na sala de aula virtual todos os exercícios, materiais didáticos, temas relacionados nos fóruns de discussão e arquivos em PDF para download.

A presença dos alunos é controlada por meio de exercícios realizados, pela participação nos fóruns e outras atividades na sala virtual, e as provas são realizadas online.

As mensalidades são acessíveis e compatíveis com a realidade da população brasileira nos rincões mais distantes do território nacional e os alunos não pagam pelo material didático.

Atendemos o Brasil e exterior (comunidade de língua portuguesa).

Como você se sentiria mais preparado ao final de um curso?

Numa instituição em que você recebe todo o material de estudo de uma vez e faz uma única avaliação (prova)?

Ou numa instituição, como o ITEMOL, em que você recebe o material de estudo num campus virtual de última geração, de acordo com a grade curricular, fazendo uma avaliação de cada disciplina, uma avaliação a cada final de período, tendo todo o apoio pedagógico e orientações doutrinárias de uma equipe de professores especializados?

PENSE BEM ANTES DE SE MATRICULAR EM QUALQUER INSTITUIÇÃO TEOLÓGICA DE ENSINO!!!

Objetivos gerais

Objetivos gerais da teologia no Instituto

– Entender os fundamentos da fé cristã baseada nos princípios da reforma Luterana (Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Gloria).

– Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficiente e eficaz da missão da igreja, atuando na evangelização dos povos para promoção de uma sociedade mais justa.

– Fortalecer o sentido da existência humana sensibilizando para a dimensão da transcendência presente na religião.

– Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na promoção da paz mundial, entendendo a necessidade de compreensão da natureza do homem.

– Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da teologia bíblica.

Após a formação/qualificação

O egresso dos cursos de teologia bíblica deve ser capaz de:

– Produzir ou vir a incentivar a produção de recursos pedagógicos, litúrgicos e comunicacionais, tendo em vista a evangelização, ensino, divulgação das propostas fundamentais de vida e missão da igreja.

– Exercer liderança de grupos e comunidades a partir dos princípios do respeito à diferença e da busca de soluções participativas.

– Utilizar, crítica e exegeticamente, o texto bíblico como fonte básica de doutrina e fé, para a pregação, ensino, produção de textos, proclamação evangelizadora e diálogo ecumênico.

– Colaborar na integração, motivação e animação dos diversos carismas (como capacidades pessoais) e ministérios (como formas de atuação) nas comunidades locais, igrejas, grupos, organismos da sociedade civil, com o objetivo de fortalecer as práticas de missão.

– Exercer a pregação, a celebração de cultos e a ministração de sacramentos e demais atos litúrgicos no contexto da fé cristã.

– Exercer aconselhamentos em momento de dor e no cotidiano das comunidades.

– Colaborar na criação de comunidades eclesiais onde haja viabilidade para tal, bem como, nas já existentes, ensinar, edificar, equipar, aperfeiçoar, capacitando-as para o cumprimento da missão e o acolhimento de pessoas que, nelas, solicitem o seu ingresso.

– Desenvolver disciplina pessoal de leitura, estudo, reflexão, atualização de conhecimentos e aprendizado constante.

– Dialogar com grupos da sociedade civil que militem nas causas da cidadania e da promoção humana.

– Utilizar, de forma crítica, o instrumental teológico adquirido, aplicando de forma interdisciplinar o uso de dados e conceitos na construção do saber que fundamenta a práxis.

– Conduzir-se dentro dos princípios da Ética e revelar conduta condizente com as funções que estiver a exercer, seja em instituição, na sociedade e nos relacionamentos interpessoais.

– Desenvolver o auto-aperfeiçoamento através da utilização de recursos educacionais e tecnológicos atuais.

Venha estudar em uma instituição que prima pela teologia bíblica, ortodoxa e doutrinária.

Instituto Teológico Monte das Oliveiras

Itemol: desde 2007 formando obreiros aprovados.

logo-itemol