Destaque Os evangélicos ainda não reconhecem a importância dos cursos livres

Há quase 20 anos que a lei educacional brasileira está em vigor. Foram várias conquistas dentre elas o reconhecimento formal e legal do estado em relação aos cursos livres. Mas, infelizmente, o meio evangélico não reconhece sua importância.

Por Robson Francisco das Chagas (*)

curso livre de teologia

A LEI DA EDUCAÇÃO, nº 9.394, de 20 de Dezembro de 1996 (Lei das Diretrizes e Base da Educação Nacional, mais conhecida pela sigla LDB) revolucionou a educação no Brasil criando uma nova categoria de cursos chamados livres.

Mas, qual o valor da sociedade para os cursos livres? Quais são os cursos que frequentamos e não questionamos a sua categoria? Afinal, o que é um curso livre?

Os cursos livres são uma realidade no mundo. Todas as nações possuem cursos que não são regulamentados pelo governo.

Além das modalidades de ensino fundamental, médio, técnico e superior, a legislação brasileira regulamentou a categoria “curso livre” que atende  a população com objetivo de oferecer profissionalização e capacitação rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho e para formação de pensadores.

Por exemplo: administradores, terapeutas, filósofos, informática, atendimento, secretariado, webdesign, segurança, idiomas, culinária, corte & costura, estética, beleza, etc.

Muçulmano se converte ao cristianismo lendo o Alcorão

O jovem precisou deixar sua casa e buscar refúgio em um acampamento que presta apoio a ex-muçulmanos

Muçulmano se converte ao cristianismo lendo o Alcorão

O pai de Roton ficou cego e pedia para que o filho lesse o Alcorão para ouvir histórias sobre Jesus. Isso gerou curiosidade no filho que passou a querer saber mais de Cristo e não demorou muito para que ele se tornasse um cristão.

“No começo, eu estava apenas lendo para o meu pai. Mas, depois de alguns dias, eu percebi que estava cada vez mais curioso para descobrir a verdade sozinho. Por causa das histórias escritas no Alcorão, passei a crer em Jesus e me tornei cristão”, disse Roton.

Por ser o primeiro cristão da família, o jovem precisou se refugiar nos arredores de Dhaka onde há um acampamento destinado para formar jovens ex-muçulmanos.

Pastor John Harper – Heroi do Titanic

Quando tudo parece terminado surgem os soldados de Cristo para última batalha

Enquanto as águas escuras e geladas do Atlântico enchiam lentamente o convés do Titanic, John Harper gritava: “Deixem as mulheres, crianças e descrentes subirem nos barcos salva-vidas.” Harper tirou seu salva-vidas – a última esperança de sobrevivência – e o entregou a outro homem. Depois que o navio desapareceu sob a água escura, deixando Harper se debatendo nas águas geladas, ouviram-no incentivando os que estavam à sua volta a confiar em Jesus Cristo.

Era a noite de 14 de abril de 1912. Uma noite de heróis, e John Harper foi um deles. Apesar das águas que o tragavam serem extremamente frias e do mar à sua volta estar escuro, John Harper deixou este mundo numa resplandecente glória.

Crente que tem promessa não morre! Será???

Já ouviu em algum lugar a frase “crente que tem promessa não morre”? Então continue lendo…

Crente que tem promessa não morre! Será???

Texto Bíblico: “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra” [Hebreus 11.13].

Vivemos novos tempos, e que tempos…. em uma era extremamente influenciada por um “novo”, confuso e divergente evangelho, o da prosperidade, caracterizado por sua teologia triunfalista e pragmática. No seio desta corrente teológica surgiram inúmeros jargões, adágios, “caguetes”, etc., os quais conquistaram acentuada aceitação no meio evangélico, principalmente na esfera neo-pentecostal, e inclusive, não é de hoje que esta influência se estendeu também aos círculos eclesiásticos pentecostais.

Curso Avançado em Teologia (Bacharel Livre) a distância

inscrições Curso Avançado em Teologia 2-2014

Teologia em foco - Processo Seletivo -

Matricule-se no Curso de Teologia Bacharelturma-confirmada-itemol

inscrições CAT 2-2014-2

Instituto Teológico Monte das Oliveiras – Itemol – ensino teológico de qualidade.

acesso-campus-virtual-itemol

O Instituto estará com as inscrições abertas para o processo seletivo ao Curso Avançado em Teologia (Bacharel livre) a distância para o 2º semestre de 2014 de 16/06 a 28/07/2014. 

O curso é realizado no sistema de ensino a distância (EAD) num ambiente virtual de aprendizagem (AVA) de altíssima qualidade.

Mais informações

Leia o edital do processo seletivo emhttp://www.itemol.com.br/bacharel/edital.pdf

Escreva o seu e-mail corretamente e envie para receber mais detalhes

E-mail:

Escreveu o e-mail corretamente? Sim.

Código de verificação: 5+1=? 

Digite o resultado acima antes de clicar em "Enviar".

Pedido de oração – inauguração do auditório e igreja do Itemol

Após quase 6 meses de trabalhos intensivos estamos concluindo as obras no auditório do Instituto Teológico Monte das Oliveiras – Itemol – que servirá também de capela para funcionamento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Magalhães Bastos/RJ – Ministério Vencedor.

A previsão de inauguração é Setembro/Outubro de 2014.

Instituto Teológico Monte das Oliveiras

Foram muitas lutas, porém tivemos muitas vitórias. Até aqui o Senhor tem nos abençoado.

Mas, sabemos que o inimigo nunca está satisfeito com a obra de Cristo, por isso tenta lançar empecilhos para que a benção demore.

Por isso, compartilhamos com os nossos irmãos em Cristo, nossos alunos, ex-alunos, professores e diretoria as nossas conquistas e esperamos as vossas orações para que tenhamos condições de oferecer um seminário teológico de alto nível, com instalações dignas para o nosso corpo discente, tanto os que estudam presencialmente quanto nossos diletos alunos da educação a distância.

Este é o nosso seminário teológico. Tenha orgulho em estudar nesta escola.

Veja mais fotos